Política de Compras
Importante salientar, que essa política se aplica, em sua totalidade, à produtos vendidos e entregues por Menela.com.br.
Para produto vendido e entregue por lojas parcerias (marketplace), antes de concluir sua compra nesta modalidade, verificar o item 10 desta Política.
- Pedidos
Os pedidos serão somente considerados válidos quando realizados por meio do nosso site oficial https://www.menela.com.br. A Menela, não reconhece e não se responsabiliza por qualquer compra feita em outro site que não o seu site oficial, ou, ainda, por eventuais alterações e/ou fraudes ocorridas no computador, tablet, celular do Cliente e/ou qualquer outro meio de acesso à internet.
Após a finalização do pedido, o Cliente receberá uma mensagem através do e-mail de cadastro com a confirmação e número do pedido. Após a confirmação do pagamento, o Cliente receberá mensagens com o status do pedido.
O Cliente deverá acompanhar o recebimento do e-mail de confirmação do pedido acima informado, e verificar se o pedido corresponde exatamente à compra realizada. Caso exista qualquer divergência, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento para análise e eventual correção interna. O mesmo se aplica no caso de, ultrapassado o prazo de 24 horas, o Cliente não ter recebido o e-mail com a confirmação do pedido.
- Preços e Condições Promocionais
As ofertas serão divulgadas no site oficial da Menela (www.menela.com.br), bem como nos demais canais oficiais da marca, como Instagram, Facebook, Youtube.
Serão válidas as ofertas apenas quando presentes no site oficial da Menela, conforme disponibilidade do estoque promocional e/ou validade (prazo) da promoção informada nos materiais de divulgação nos canais oficiais da marca.
Devem ser reconhecidos como e-mails promocionais e informativos da Menela, apenas os endereços com domínio @menela.com.br.
Os preços comunicados via e-mail são válidos no dia do seu envio e/ou conforme o período promocional indicado no site do Menela (www.menela.com.br). A Menela, se reserva no direito de corrigir qualquer possível erro de digitação ou gráfico em suas artes de comunicação visual.
As ofertas serão garantidas respeitando-se as informações expressamente contidas na página do produto de acordo com o preço estabelecido diretamente no site oficial da Menela. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento. O preço do produto, frete, prazos e condições de pagamento estarão disponíveis na página da oferta do produto e deverão ser conferidos pelo Cliente antes da finalização da compra, sendo certo que a finalização da compra pelo Cliente significará o seu pleno aceite de todas as condições dispostas pela Menela.
As imagens divulgadas em anúncios são meramente ilustrativas. Para mais informações sobre o modelo e preços do produto, é necessário visitar o link anunciado no site da Menela (www.menela.com.br).
Em virtude dos tipos de produtos comercializados pela Menela, poderá ocorrer oscilação de preço de um mesmo produto em curto período de tempo. Dessa forma, o Cliente fica ciente que o preço estabelecido no momento da contratação é vinculante e não poderá sofrer reajuste. A oferta será válida dentro do prazo nela estipulado.
Em caso de erro de digitação e/ou gráfico disponíveis no site, outro canal de comunicação, no tocante a preço, especificação técnica, dentre outros, a Menela se reserva no direito de corrigir tais equívocos e realizar cancelamento do pedido e/ou venda, a qualquer tempo, sem quaisquer ônus às partes.
3. Formas de Pagamento
O Cliente poderá pagar suas compras por boleto bancário e cartão de crédito, cujas bandeiras e margens de descontos estão ostensivamente explícitas ao Cliente e as opções serão disponibilizadas no ato de compra.
Boleto Bancário
Para os pagamentos via boleto bancário, o Cliente deverá clicar na opção CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O BOLETO e conferir os dados do pedido, valor e endereço de entrega, bem como se certificar que a linha de pagamento não foi alterada por vírus decorrentes do seu equipamento. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento.
Cartão de Crédito
Para os pagamentos via cartão de crédito, o Cliente deverá se utilizar, preferencialmente, de cartão de crédito de sua titularidade, se responsabilizando pelo seu uso correto. Caso o Cliente utilize cartão de crédito de terceiros, ele se responsabilizará em obter a autorização expressa de o respectivo titular do cartão de crédito para a realização da compra no site da Menela.
Fica facultado à Menela solicitar todas e quaisquer informações necessárias para confirmar a autorização do titular do cartão.
O Cliente que se utilizar do cartão de crédito de terceiros sem a devida autorização do proprietário, se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo causado à Menela e/ou a terceiros, sem prejuízo das sanções administrativas e legais aplicáveis.
O Cliente deve se atentar ao limite de seu cartão que é estabelecido pela própria administradora.
A fim de evitar prejuízos aos seus Clientes e/ou ao sistema financeiro, a Menela, se reserva no direito de cancelar a operação de compra, bem como bloquear a respectiva entrega do produto quando for comunicado pela operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida ou por qualquer meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a Menela não será responsável por qualquer dano causado ao Cliente em decorrência de tal cancelamento.
Na hipótese da Menela ser comunicado acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao Cliente, a Menela adotará todas as providências legais para averiguar o ocorrido, inclusive de cunho penal, a fim de obter o recebimento do crédito decorrente da venda dos produtos.
O Cliente se compromete a evitar e minimizar a ocorrência de fraudes de qualquer tipo, inclusive mantendo o equipamento utilizado para a compra livre de vírus, malwares, spyware e/ou qualquer outra forma de adulteração das informações contidas na página da Menela.